30 de julho de 2012

Tarte de Frango e Ananás




Massa Quebrada:   250 g. de farinha peneirada; 125g. de margarida amolecida; 1/2 copo de água não muito fria; 1 ovo inteiro; sal fino q.b.

Disponha a farinha em monte e faça um orifício no centro onde coloca a margarina e o sal e trabalhe  a massa com a ponta dos dedos. volte  a fazer uma cova e junte de seguia a àgua e o ovo  e continue a amassar até estar bem ligada, deixe repousar cerca de 2 a 3 horas.

Pode também optar por massa folhada refrigerada.

Para o Recheio:
600 g. de frango cozido ou assado e desfiado; 4 fatias de bacon; 3 rodelas de ananás; 1 pacote de natas; 2 cebolas médias  cortadas em meias-luas; 3 colh. de sopa de azeite; 100 g. de queijo mozzarella; 2 ovos batidos; salsa picada q.b.; orégãos; sal e pimenta q.b.; margarina par untar.

Numa frigideira grande, frite as fatias de bacon de ambos os lados, retire e reserve. Na mesma frigideira frite um pouco as rodelas de ananás.
Corte o bacon em tiras de 1 cm e o ananás em triângulos e adicione  ao frango desfiado e junte também as natas.
Na mesma frigideira , coloque as meias luas de cebola  com o azeite  e refogue-as até ficarem transparentes, junte ao preparado anterior e envolva tudo, junte por fim  os ovos batidos com o queijo e tempere com salsa , oregãos,sal e pimenta.
Leve ao forno numa tarteira previamente forrada com massa, cerca de 30 minutos a 170º .

Receita retirada da revista "Continente Magazine"

Sem comentários: